RONCO

O ronco é um problema social sério que atinge uma grande parte da população e causa constrangimento, alterando a convivência familiar. É causado pela vibração dos tecidos da garganta durante a passagem de ar, a medida em que as vias aéreas se estreitam. É agravado pela obesidade, respiração bucal e uso de cigarro e álcool.

 

APNEIA

A apneia é obstrução das vias aéreas por alguns momentos, pela aproximação dos tecidos da garganta, fechando a passagem de ar e impedindo a respiração por alguns segundos, várias vezes durante o sono. É uma doença grave! Causa um impacto negativo na qualidade de vida, aumento do risco de AVC, infarto, hipertensão, diabetes e depressão, redução da capacidade intelectual e sonolência diurna.

Um tratamento bastante eficaz é através de aparelhos intraorais, quando bem indicados. De fácil aceitação e adaptação, eles promovem o avanço da mandíbula, desobstruindo as vias aéreas e deixando o ar passar. Lembrando que o diagnóstico e tratamento é multidisciplinar, necessitando de avaliação médica e odontológica.

A Dra. Caroline possui formação nessa área e pode te ajudar!!!